Wiki Nintendo
Advertisement
Ilhas DK
Ilhas DK.png
Localização Mundo dos Cogumelos
Habitantes Kongs
Kremlings
Ursos
Waldoughs
Tucks
Fluffs
Hootzes
Lemmingtons

As Ilhas DK é um arquipélago localizado no litoral do Reino Metropolitano na costa da Cidade de Nova Donk[1][2] , é onde pequenas ilhas estão ao redor da Ilha Kong e serve como o local principal na franquia de Donkey Kong.

História

Durante os eventos de primeiro jogo, a maior parte da aventura foi na Ilha Kong que é a bussola para todas essas ilhas. Mas o nome do arquipélago foi mencionado por K. Rool em Donkey Kong 64 do fato que essas ilhas foram marcadas em território pela Família Kong.

Varias ilhas distante do arquipélago foram descobertas durante os conflitos com a Kremling Krew rotineiramente, Wizpig e os Snowmads. A maior parte dessas ilhas são povoados por espécies de animais com inteligência, algumas são desertas e outras são governadas.

Lista de Ilhas

Nas aguas da Ilha Kong
Ilha DK.pngIlha Kong Ilha Kong (também conhecida com Ilha Donkey Kong ou Ilha DK) é uma ilha tropical habitado por Kongs que sempre tem um papel importante em relação ao Donkey Kong por suas aventuras e participações.

A característica mais marcante da ilha é a enorme montanha em forma da cabeça de gorila localizada no centro onde há uma caverna por dentro. A geografia em redor dela está coberta por selvas tropicais, ruínas, floresta de pinheiros, morros rochosos, geleira no topo, deserto e uma praia.

Nos jogos de Donkey Kong, essa ilha é alvo de cobiça devido a sua preservação natural e pela Reserva de Bananas que fica guardada na Casa da Árvore de DK. Rotineiramente a ilha sempre tem problemas com os Kremlings do fato eles quererem se apossar das bananas da horda e destruí-la, a Tribo Tiki Tak ressurgem do vulcão pra criar um exercito de Tikis e os Snowmads usurpam a ilha até ser tomada de volta.

Ilha Kong - Selva Kongo.pngSelva Kongo Selva Kong (também como Selva[3][4][5], Selva Abananada e Mundo da Selva) é uma enorme selva repleta de palmeiras, bananeiras, plantas, colinas, tuneis, costa marinha, desfiladeiro, pequenas ruínas de templo, flores e cachoeiras. Aqui serve de lar da Família Kong onde suas residencias são construídas aqui e vive vários Kongs.
Ilha Kong - Minas dos Macacos.pngMinas dos Macacos
Ilha Kong - Vale dos Cipós.pngVale dos Cipós
Ilha Kong - Geleira do Gorila.pngGeleira do Gorila
Ilha Kong - Industrias Kremkroc SA.pngIndustrias Kremkroc SA
Ilha Kong - Cavernas do Chimpanzé.pngCavernas do Chimpanzé
Ilha Kong - Montanhas dos Macacos.pngMontanhas dos Macacos
Ilha Kong - Azteca Zangada.pngAzteca Zangada
Ilha Kong - Mundo da Agua.pngMundo da Agua
Ilha Kong - Templo Dourado.pngTemplo Dourado
País Kong
Lago Orangatanga
Floresta de Kremwood
Enseada Cabeça-De-Aldogão
Mekanos
K3
Tergo Navalha
Pacifica (GBA)
Nucleo de KAOS
Krematoa
Cabo dos Bacalhaus
Planície dos Primatas
Planalto da Floresta Negra
Grandes Lagos dos Antropoides
Vale Lata de Estanho
Mundo Perdido
Ilha das Fadas Bananas
Ilha do Sol
Isolamento Secreto

Galeria

Clique "aqui" para ir para a galeria desta página.

Referencias

  1. 「ニュードンク・シティ」の建物に描かれているグラフィティです。懐かしい人には懐かしい!?街の歴史に関係した絵なんです。Super Mario Odyssey (JP) on Twitter
  2. Donkey Kong Land Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 15
  3. Super Game Boy Guia de Estrategia, Nintendo, 1994, pag. 37 - "SELVA: Donkey Kong e filho sentem-se em casa neste nível. Afinal, a selva é seu habitat natural. Nosso encanador nascido no Brooklyn, porém, está um pouco fora de seu ambiente. Em sua casa, Donkey Kong e Junior dificultarão a vida de Mario."
  4. Donkey Kong Country Returns Guia Oficial do Prima Games, Nintendo, 2010, pag. 10 - "SELVA: A selva é o primeiro mundo. Este é o ambiente natural de Donkey Kong. Existem muitas árvores cujos topos servem de plataformas. Awks são um dos principais inimigos que você enfrenta aqui, junto com os complicados Frogoons. É claro alguns dos Tikis como Tiki Goons e Tiki Dooms. Este mundo é o menos perigoso dos oito, por isso é um ótimo lugar para aprender como controlar Donkey Kong e experimentar seus vários movimentos."
  5. Kynan Pearson no Twitter (recuperado no dia 12 de agosto de 2021)
Advertisement